praiadavitoria

RésVés Praia da Vitória

Edição I — nov 2014

A segunda iniciativa do ciclo “RésVés” reuniu um total de 6 alunos distribuídos e integrados nos Mestrados de Desenho, Escultura e Pintura numa envolvente experiência com o maravilhoso local e comunidade do Município da Praia da Vitória, localizado na Ilha Terceira do Arquipélago dos Açores.  Os alunos participantes contaram com a participação de três professores da Faculdade de Belas-Artes representantes das áreas de formação em evidência. Cada professor mentor acompanhou e orientou ainda em Lisboa, a desconstrução do tema geral da residência “Atlântico e Geoestratégia” para a produção de conceitos mais sólidos e possíveis de trabalhar e adaptar no espaço expositivo da Praia da Vitória. Já nos Açores, os alunos puderam ainda conviver e conhecer o trabalho de alguns artistas locais e de trabalhar diretamente com alunos do ensino secundário da área de artes através de workshops.

Ilídio Salteiro, João Castro Silva, Manuel Gantes
Ana Rita Cardoso, André Falcão, Bárbara Bulhão, David Swartz, Marco Moreira, Pedro Serrano
Créditos fotográficos: Beatriz Bento.

Parceiro