serta

RÉSVÉS Sertã

Edição I — mar/jul 2015

serta_cartaz

Na sua essência, a terceira atividade do projeto RÉSVÉS partilha com as edições anteriores da iniciativa, o ideal de desafiar os alunos participantes a produzir trabalhos que se relacionem e interajam com a realidade material, histórica e humana do local de intervenção. Por outro lado, este projeto distingue-se pelo facto de concretizar um plano de atuação a longo prazo, que serve diretamente o objetivo de recuperar, dinamizar e divulgar a Casa Atelier Túllio Victorino, um espaço cultural dedicado ao artista Túllio Victorino, natural de Cernache do Bonjardim, que eventualmente, tal como a “casa” que o enuncia, foi sendo esquecido no tempo.
Esta primeira fase de Residência tem como principal objetivo dar a conhecer a Casa Atelier á comunidade local, dinamizando a relação que esta estabelece com o espaço e fomentando o seu entendimento junto da mesmo como uma pertença coletiva. Entre 26 de março e 2 de abril os alunos participantes conheceram o local, a comunidade e deram início ao desenvolvimento de um conceito de trabalho. De 17 a 24 de julho as obras serão devidamente produzidas e integradas no local, contando que no dia 25 de julho a exposição das obras artísticas será inaugurada e devidamente integrada num dia de festa dedicado à cultura, ao património, ao comércio e acima de tudo à arte em Cernache do Bonjardim.

Marta Castelo
Ana Nobre, André Neves, Andreia Marques, Baltasar Moreira, Beatriz Manteigas, Fábio Tomaz, Felipe Aristimuño, Inês Rodrigues
Créditos fotográficos: Ana Nobre, Baltasar Moreira e Marta Castelo.

Parceiro