proencaanova

RésVés Proença-a-Nova

Edição I — jul 2014

RÉSVÉS PROENÇA-A-NOVA foi a residência que inaugurou o ciclo de residências artísticas transdisciplinares da Faculdade de Belas-Artes. Nesta primeira edição contámos com a participação de 15 alunos das áreas de Escultura, Pintura, Design de Equipamento e Design de Comunicação e 5 professores mentores das respetivas áreas. Os trabalhos artísticos produzidos pelos participantes, reunidos em grupos transdisciplinares, foram inspirados, concretizados e integrados na magnífica Aldeia de xisto da Figueira, um local acolhedor caracterizado pela pedra xisto em abundância e a timidez alegre e curiosa de uma comunidade pequena, envelhecida de corpo mas jovem de espírito.

Ana Mena, Cristóvão Pereira, Ilídio Salteiro, Jorge dos Reis, João Castro Silva
Andreia F. P. Mateus, Beatriz Fernandes, Beatriz Fonseca, Catarina Alfama, Daniel Cardeira, Diogo Pinto, Joana Carneiro, João Gama, João Nepumoceno, Jorge Charrua, Maria Elisa Caetano, Nuno Oliveira, Rita Queiroga, Sofia Erzini, Sofia Mendes